segunda-feira, 18 de julho de 2011

EXERCÍCIO DA FÉ


Somos salvos pela fé mas a fé sem as obras é morta. Entretanto, façamos boas obras não para sermos salvos, mas por que somos salvos. Procuremos produzir em nossa vida diária frutos dignos de arrependimento. Existe somente uma condição para que isso aconteça: decisão, amor e renúncia.

Decidir para seguir o caminho, amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, renunciar nossa vontade, sabendo que existe alguém que nos dá força para fazermos isso: o Espírito Santo.

A Bíblia diz que Jesus dormia em um barco em meio à tempestade, descansando sua cabeça numa almofada. As ondas açoitavam o barco mas ele continuava dormindo, até que os discípulos ficaram incomodados com o seu sossego. Foi quando tudo mudou. Jesus se levanta com autoridade mandando o mar se acalmar e o vento cessar.

Mas antes Ele afirma: “Homens de pouca fé”. Era como se estivesse perguntando a eles:  “Vocês não estão me vendo? Eu estou aqui.”

Pensamos em algum momento da nossa vida aonde o vento assopra com grande fúria, transformando assim o mar em uma grande tempestade. Duvidamos, pois o barco está quase indo a pique. O que fazer diante de tal situação? Como eu ou você se comportaria? Como estamos nesse exato momento? Entraríamos em pânico, pensamento natural e humano. Somente enxergamos o milagre quando incomodamos o Mestre? Nesse exato momento temos que enxergar com os olhos da fé. Pois Jesus, nesse momento, nos dirá: “Homens de pouca fé”.

A fé age no sobrenatural. Ali estava acontecendo isso: o sobrenatural de Deus. A nossa fé é exercitada diante da tempestade, quando chega o nosso limite e, neste mundo, só conseguiremos vencer se andarmos por fé e não por vista.

Fé – pequena palavra, mas quando exercitada pode nos fazer transpor montanhas. Assim como uma construção, devemos começar do alicerce. Alicercemos nossa fé no firme fundamento que é Jesus Cristo, porque Ele é o autor da nossa fé.

ROMPENDO EM FÉ

Cada vez que a minha fé é provada
Tu me dás a chance de crescer um pouco mais
As montanhas e vales
Desertos e mares
Que atravesso me levam pra perto de ti

MInhas provações não são maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas

Rompendo em fé
Minha vida se revestirá do Seu poder
Rompendo em fé
Com ousadia vou mover o sobrenatural
Vou lutar e vencer
Vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé.

Por Fernanda Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário