quarta-feira, 17 de novembro de 2010

EM QUE NOSSA FÉ ESTÁ BASEADA?



Em que(m) cremos e o que (a quem) esperamos?
Não se pode nem se deve basear a convicção da fé no que Deus pode ou não fazer por nós. Milagres são temporais, Ele é Eterno. Prodígios são lampejos de sua glória, que é infinita e vai além do que os olhos carnais podem contemplar aqui.
Fé baseada em milagres dificilmente gera compromisso, caso contrário a nação de Israel a muito teria se convertido a Deus, desde o Mar Vermelho até ao próprio Cristo. A sede por sinais nunca passa, há sempre quem queira ver mais. No entanto, somos desafiados a andar não por vista. Esperança que se comprova à vista não é esperança.
Deus é muito mais e tem muito mais para nós do que portas e portas abertas... Há tesouros e riquezas insondáveis em Sua Pessoa para nós. E é disso que se deve querer desfrutar.
Sem alcançar o lado oposto repleto de auto-piedade, deveríamos nos interessar muito mais por acompanhar as pisadas daqueles que morreram e deixaram unicamente um exemplo a ser seguido - de fé, de vitória em Cristo.
Paulo, que colecionou acoites e prisões por amor a Cristo, disse no fim de tudo: acabo a carreira e guardo a fé. E tinha "currículo" pra descrever em páginas e páginas algumas dezenas de milagres que Deus operara através dele. Isso, no entanto, ficou por conta do Mestre. Seu amor e sua vida estavam centrados Nele. O "resto", apenas conseqüência e, como tal, inevitável.
E o que dizer dos três jovens judeus no império da Babilônia que se mantiveram de pé mesmo sob a ameaça de serem lançados na fornalha? Não houve revelação prévia do livramento que Deus lhes daria. A fé deles se mostrou no compromisso de ir com Deus até o fim, mesmo que o fim fosse a morte.
Oro a Deus pra que ferva no coração desta geração de cristãos um compromisso como esse.
Não uma fé mercantilista, não um louvor com pretensão de receber recompensas... Mas uma fé que resulte em compromisso com o Reino, simplesmente. O Reino em nós e através de nós.
Para levar luz aos que estão em trevas, esperança e vida para almas que estão indo para serem mortas de uma vez por todas sem ter quem as livre.
Neste tempo falta-nos compreender plenamente o que Paulo diz: O Evangelho é o poder de Deus para SALVAÇÃO de todo aquele crê.
Poder e fé para salvação, para libertação: o milagre que começa aqui e transpassa o tempo e as eras alcançando a eternidade, fazendo aumentar as fileiras dos santos que herdarão os céus, a herança incorruptível.
(Por Caroline Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário