segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SINCRONIA NO CORPO DE CRISTO


Muitos já devem ter visto na televisão um desfile de soldados, tão tradicional para as Forças Armadas, principalmente no Dia da Independência. Nestes eventos, os militares desfilam de uma maneira tão sincronizada que aparentam ser um único corpo em movimento, ou mesmo membros de um corpo liderados por um único cérebro. Se pelo menos um soldado tiver a intenção de se destacar em relação aos outros, ele faz com que todo o grupo fracasse, pois o movimento diferente de um deles pode prejudicar a sintonia da tropa.

Acredito que, como soldados de Cristo que somos, o mesmo se aplica para nós na Igreja. Todos nós fazemos parte de um único corpo e somos liderados por um único cérebro, Jesus Cristo e tudo que fazemos deve ser feito em sintonia com os demais membros e em obediência ao nosso Mestre, visando o bem do Igreja e do Reino de Deus. Assim, para a Igreja se apresentar de maneira saudável e santa aos que estão “de fora”, apenas a observar, os cristãos devem estar unidos em um só propósito: a Glória do Pai.  Se ao menos um de nós quiser se destacar mais do que os outros, seja por dinheiro, ambição, cobiça, toda a Igreja é prejudicada.

Infelizmente, o que se vê em muitas igrejas brasileiras não está de acordo com o exposto acima, mas se vê frequentemente disputas entre
ministros por cargos, entre pastores por mais ovelhas (acompanhadas de suas doações financeiras), entre pregadores pela melhor oratória e até entre membros por uma “maior” santidade. Acredito que isso já foi profetizado por Cristo quando disse que, no princípio do fim, haverá irmão contra irmão e o amor se esfriará. Todos perdem com isso, e a Igreja no Brasil já perdeu muita credibilidade por causa das dissensões em seu interior.

Deste modo, cabe a cada um de nós orar pelas igrejas brasileiras, seus líderes e pregadores, para que mantenham o verdadeiro amor e em Cristo sejam Um. Não nos escondamos, “a oração de um justo muito pode em seus efeitos”. Para esse tempo Cristo nos fez, que essa nobre geração desperte para a verdadeira mensagem do Evangelho, que voltem às primícias e transformemos nosso país pela verdadeira pregação da Palavra.

Por Felipe Costa Holanda.

Um comentário:

  1. Oi Felipe, Paz!
    Excelente texto e mensagem sobre a Sincronia no Corpo de Cristo.
    Infleizmente a prática é bem diferente.
    E não é só no Brasil que falta esta sincronia.
    Que Deus tenha misericórdia do seu povo e que nos abençoe também.

    Mis. João Batista Domingos - Artigas - Uruguai.

    ResponderExcluir