quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SUFICIENTES EM DEUS


A tão famosa passagem de Filipenses 4, onde o apóstolo Paulo afirma que “tudo posso naquele que me fortalece” hoje me fez concluir uma coisa: o cristão é um ser suficiente em Deus.

Por mais que essa passagem seja muitas vezes mal interpretada, devemos atentar para o verdadeiro sentido dela. Paulo estava afirmando que ele podia passar por tudo porque o Senhor o fortalecia. Cuidado para não pensar que Paulo era triunfalista. Paulo não estufava o peito para dizer “Tudo posso!”. Creio eu que açoites, prisões, apedrejamentos, fugas e muita perseguição eram sinais claros do não triunfalismo humano... Se Paulo chegasse por aqui hoje talvez chamassem ele de coitadinho, talvez o reputássemos como esquecido de Deus, ou um pecador que não admitia o pecado... Quem sabe até ele recebe uma palavra de vitória, que um novo tempo de Deus estaria chegando.

Se isso acontecesse, creio eu, Paulo, no mínimo, iria abrir a Palavra e nos ensinar as bases do Evangelho, convidando-nos a nos arrependermos de nossa vida tão mundana e humana. Paulo iria nos ensinar que nossa suficiência deve estar em Deus e somente nEle!

Um cristão é aquele que não vê mais no mundo seus prazeres, seu gozo, sua esperança, sua vida... Pelo contrário, deleita-se na grandeza e na santidade de Deus, regozija-se pela misericórdia diariamente derramada por Deus e vive essa vida como peregrino, alegre e firme na esperança da pátria celestial.

Ser suficiente em Deus é difícil em um mundo tão longe de Deus, entretanto o Espírito Santo nos capacita e nos ajuda. Deus nos fortalece para passar por tudo sentindo nossa suficiência nEle!

Que tenhamos nossa suficiência em Deus! Ele é mais do que bastante! Ele nos sacia, nos ouve, nos salva, nos fortalece. Ele é suficiente, cristão!

Por Luiz Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário