segunda-feira, 16 de abril de 2012

FAZENDO CALAR A ALMA


“Decerto eu fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é minha alma para comigo.” (Sl 131.2)

Conte-me: porque o ser humano é tão insatisfeito? Conte-me porque não confiamos no Senhor. Conte-me porque sempre queremos respostas. Porque não cremos na Bíblia? Porque não nos apegamos à verdade bíblica? Porque não nos submetemos à vontade de Deus? Porque não nos posicionamos com gozo em Sua Soberana vontade?

Quando leio textos como o de Isaías 40, quando o profeta pergunta “Quem instruiu o Senhor?” penso muito em como tenta-se hoje em dia adequar as verdades bíblicas, escritas sob divina inspiração, ao pensamento humano. Tudo bem que estamos em dias difíceis, sem parâmetros, sem padrões, com relativismo dominando o mundo e a igreja... Difícil é encontrar alguém que tenha coragem de dizer A VERDADE! Ora mais, cada pessoa é individual, tem o seu ponto de vista, tem seus pensamentos, e é como se diz naquele hit da net anos atrás “cada um no seu quadrado”.

E Deus, onde entra nessa história? E onde anda a Igreja? Note que usei letra maiúscula para enfatizar que aqui de fato falo da Noiva de Cristo, linda e ataviada, e não do que hoje se chama de igreja, de local de reuniões de alguns evangélicos. Diga-me, querido leitor, não foi Deus quem deixou Sua Palavra como verdade para nós? A Igreja não é a incumbida de levar essa mensagem? Porque tanto relativismo? Porque tanto medo da opinião humana? Porque não nos espelhamos no exemplo de Paulo quando escreveu aos Gálatas “Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Procuro agradar a homens? Se estivesse agradando a homens NÃO seria servo de Cristo.” (Gl 1.10). observe o grifo meu: NÃO! Não é talvez, não é se tudo correr bem, se Deus não te amar, não é não! Sem arrodeios, ora mais...

Amigos, devemos crer na Bíblia! Como os reformadores: Sola Scriptura! É inspirada e suficiente! O que está na Bíblia é para nosso ensino, por mais que pareça ser contra nossos pensamentos carnais ou contra a onda de pensamento do mundo distante de Deus!

Cristãos tem mente de Cristo! Creem na Bíblia e vivem a Bíblia! Creem na soberania de Deus, sem paradoxos, sem jeitinhos para que fique claro e não machuque ninguém!

CRISTÃOS CREEM NA SOBERANIA DE DEUS

Quando lemos 2 Samuel 24, vemos que Deus, para estabelecer juízo sobre Israel, Deus usou Satanás para incitar Davi a realizar um censo. Era assim que Deus queria. E assim o fez! Deus não está ligado à ética tão pregada pelos filósofos humanistas e ateus deste século, e isso por um único motivo: Ele é Deus! Ele é Soberano!

Deus queria mostrar em Davi a debilidade do homem perante um Deus poderoso. Se o homem não fosse pecador, ou se não existisse pecado, como muito se divulga nesses dias tenebrosos, Cristo morreu em vão e TODA a Escritura está anulada! Mas não! Deus é Deus (desde a eternidade e para a eternidade), o homem é destituído da glória de Deus, embora tenha sido criado para a glória dEle, e só pode glorifica-lo novamente através de Cristo, que se deu espontaneamente para remissão do pecador e justificação por fé de todo aquele que se arrepende! Essa é a verdade! Esse é o Evangelho!

Como cristão, caro leitor, só posso fazer como o salmista no lindo Salmo 131, e me submeter sob sua Soberana mão, crer nEle, viver pra Ele em total dependência de Sua graça, desapegando-me de meus preceitos, de meus dogmas, de minhas verdades, para crer na Bíblia, na verdade e sossegar minha alma, esperando na ressurreição dAquele glorioso dia!

A Ele a glória!

Por Luiz Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário