domingo, 26 de setembro de 2010

SEU MANDAMENTO


Alguns posts atrás escrevi sobre a vida de Jó e o propósito de Deus em toda as perdas que Jó sofreu. Deus queria que Jó O conhecesse. Entretanto, como sabemos se conhecemos a Deus? Há algum indício prático do nosso conhecimento dEle?
João nos revela algo maravilhoso na sua primeira carta. “Sabemos que O temos conhecido por isto: se guardarmos os seus mandamentos.” (1Jo 2.3) Nós conhecemos a Deus se conhecermos e aplicarmos os seus mandamentos às nossas vidas. “Os seus mandamentos não são penosos” (1Jo 5.3).
E qual é o mandandento dEle? “Que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei” (Jo 15.12). Jesus trás ao mundo uma nova filosofia de vida: o Amor. O mandamento dEle é que nos amemos apesar das diferenças, apesar das inimizades, apesar dos desapontamentos. Nos amemos movidos pelo amor dEle. “Como o Pai me amou, também eu vos amei: permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecei no meu amor” (Jo 15.9,10).
Deus demonstrou um amor muito grande pelo mundo ao ponto de salvar sua criação enviando seu Filho Unigênito, para pagar a cédula de dívida de pecado que estava em nós. Jesus, amado de Deus, Filho único, amando seu Pai, obedeceu. Humilhou-se, tomou forma de homem e foi até a cruz, amando a humanidade. O amor dEle o levou a morte, e o ressuscitou, para que hoje pudéssemos estar vivos.
Quando conhecemos a Deus, o Seu amor começa a mover-se em nós. Quando guardamos a Sua palavra, estamos sendo aperfeiçoados no amor dEle (1Jo 2.5). E o amor dEle nos constrange a amar os outros. “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1Jo 4.19).
O mundo necessita de um verdadeiro amor. Um amor sem interesses, que não quer nada em troca. Necessita do amor de Deus. Para que o mundo conheça a Deus, como embaixadores do Reino de Deus na terra, temos que demonstrar amor com nossas ações. Se o temos conhecido, temos que obecê-lo: amando até o fim como Jesus nos amou.
 (Por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário