sábado, 25 de setembro de 2010

MUDANÇA GERA MUDANÇA


“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento.” ( Rm 12.2ª)

Eu conheço muitos jovens que são pessoas rebeldes, que se dizem inconformados com esse mundo, que não aceitam as coisas como estão e não aceitam o que está errado. Veja bem que ser inconformado não é ser rebelde!  Jesus nos chamou com esse mesmo propósito, de sermos uma geração de pessoas inconformadas. Como é isso?!
 Deus não busca pessoas que são apenas inconformadas, Deus quer pessoas que tenham um entendimento renovado.
Sabe, tem muitas pessoas que leem esse versículo e até afirmam: “Poxa, não devemos nos conformar com esse mundo e devemos renovar a nossa mente”. Mas, esquecem do ‘vos’. Quando Paulo fala ‘transformai-vos’ ele quer que sejamos inconformados com nós mesmos e que renovemos a nossa própria mente, do que adianta ficar por aí reclamando das coisas e querer mudanças se elas não começam em nós mesmos?
Quando decidimos renovar a nossa mente através da graça de Deus (orações, leitura bíblica, jejum e adoração), Ele nos faz experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade dEle. Se quisermos alguma mudança, seja na sociedade atual, ou na nossa casa, ou na nossa igreja, ou onde quer que seja, devemos buscar uma mudança em nós mesmos através da graça de Deus.
Eu digo ‘através da graça de Deus’, porque no versículo um, de Romanos 12, Paulo fala como devemos nos apresentar a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável. E é através da graça de Deus que somos salvos e perdoados os nossos pecados.
(Por Kaio César)

4 comentários:

  1. A graça de Deus é maravilhosa! Devemos nos revestir dela pra termos força de nos renovarmos, mente, alma e coração.

    ResponderExcluir
  2. Amém, uma verdade santa.Lindo o texto!
    Que esse desejo de renovação e transformação possa arder em nossos corações...A começar em Nós Senhor, a tua igreja, para que assim possamos alcançar a nossa sociedade...

    ResponderExcluir
  3. kaio, li o blog hoje e me lembrei da nosa aula do dia 23. realmente, falar é fácil, mas começar as mudanças é que é o difícil. foi uma luta grande pra chegarem aqui e eu sei que vcs conseguirão sucesso na vida profissional e na pessoal. não desistam. comecem já as mudanças que são necessárias. tenho certeza que serão felizes. é uma honra ser sua professora. conte comigo pro inglÊs e se quiser só conversar. your teacher, see you on thursday.

    ResponderExcluir