sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

OPÇÕES


Temos sempre em nossas mãos o direito e a opção de que caminho percorrer e que atitudes tomar. Sim, somos graças a Deus autores de boa parte de nossas escolhas. Jovens ou não, somos diariamente persuadidos a correr atrás de sonhos e construir uma história. Logo, sabemos que Deus nosso Pai deseja caminhar lado a lado conosco, mas quando tomamos a decisão de caminharmos sozinhos o pai não nos impede, permite e espera. Assim como aconteceu como o Filho descrito em Lucas 15: 11-32, nós muitas vezes saímos de perto do pai e desperdiçamos os presentes que Ele guarda para nos dar. Quantas vezes temos usado nossos dons, aqueles que o Senhor nos deu, para engrandecer o nosso próprio nome? E gastamos tudo com prazeres que não engrandecem a ninguém e muito menos a Deus.      
O mundo pode ter flores para nos dar quando chegamos lá ou quem sabe artifícios mais atrativos, mas a enganação e a mentira são pratos principais na mesa farta que ele oferece. E quando nos damos conta já estamos na lama, desejando comer a comida dos porcos enquanto, na casa no Pai temos fartura e abundância. Mas assim como em Lucas o Pai ainda espera do seu filho tão querido o Senhor ainda te espera.
E mesmo que você tenha estado em lugares imundos, tenha gastado toda sua juventude, sua força, seus dons com coisas que  entristecem seu coração, ainda existe esperança pra você! O nosso Pai e Senhor logo que você toma uma decisão de se aproximar novamente Dele, Ele te avista de longe e corre ao seu encontro, afinal a espera Dele sempre foi constante e a decisão Dele era de te esperar e ter você de volta em casa. O Senhor quer restituir o que você perdeu e tirar as marcas e as manchas que o mundo deixou em você, afinal Ele te ama e sempre te amará e a palavra de Deus não volta a trás.
     
Por Sarah Nobre





Um comentário:

  1. É! Como diz a canção "Ainda há tempo pra voltar, a Porta ainda está aberta."

    ResponderExcluir