sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DE ONÉSIMO?

Você conhece a história de Onésimo? 
Onésimo era um escravo fugitivo de seu dono chamado Filemon. De acordo com a lei Romana todo escravo fugitivo tinha a pena de morte. Porém isso não aconteceu com Onésimo, sabe o porquê?
Isso não aconteceu porque Onésimo foi parar em Roma, e lá estava o apóstolo Paulo, servo de Deus. Através da pregação dele, Onésimo se converteu ao Senhor Jesus Cristo. Depois da sua conversão (ou seja, aceitação de Cristo Jesus como o Senhor da sua vida), Paulo o aconselhou que voltasse para o seu dono, e assim Paulo enviou uma carta a Filemon para que ele aceitasse Onésimo com amor e carinho, pois agora não era apenas  um escravo dele, mas era também irmão em Cristo.
Assim somos nós, muitas das vezes fugimos do nosso Criador e andamos pelo mundo vagamente a procura de uma tal felicidade, algo que possa nos encher. E essa fuga nos torna cada vez mais distante de Deus e cada vez mais próximos da morte espiritual. Porém, é preciso pararmos e voltarmos para Deus enquanto o podemos achar. É preciso ouvirmos a voz Dele, porque Deus é o Deus que fala, é o Deus que vive, é o Deus que nos dá a felicidade mesmo em tempos ruins.
Muitas das vezes fugimos/distanciamos de Deus, porque temos medo de determinadas coisas, porque às vezes não queremos abrir mão da nossa própria vontade, porque não o conhecemos ou não acreditamos que realmente há O Deus.
Mesmo com toda a nossa ingratidão e com o nosso “desconhecimento” de Deus, Ele enviou o Seu Filho amado para nos libertar e nos tornar amigos dEle. Isso tudo através da fé que você tem em Jesus.
Mesmo que você ache que a estrada está muito longa para voltar, Ele pode ir até  você caso queira, porque Deus só se achega a nós quando nos achegamos a Ele. Deus é tão bom que não nos obriga a nada!
Lembre-se que não há nada o que temer. Porque nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
(Por Andreza Vaz)

Um comentário:

  1. louvado seja o nome do nosso senhor jesus cristo e salvador, que por sua misericórdia fomos sarados !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir