segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"PURO E SIMPLES"


Em Hebreus 2.9b-10 está escrito: “Jesus, por causa do sofrimento da morte foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem. Porque convinha que aqueles cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse por meio do sofrimento, o Autor da salvação deles.”
Por meio da morte de Cristo e de seu sofrimento na cruz do Calvário, ele nos deu acesso à vida eterna. O homem, para ter acesso a isso, deve aceitá-lo como único e suficiente salvador, pedir perdão por seus pecados e viver uma vida santificada, em temor e obediência à Deus.
Nós não merecíamos o sacrifício de Jesus, mas pela sua misericórdia podemos alcançar salvação, como está escrito em Tito 3:4-5: “Quando porém se manifestou a benignidade de Deus, nosso salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.”
Nós, seus filhos, devemos manter-nos fiéis à sua palavra e sempre pedirmos a Deus para que nunca nos desviemos de Seu maravilhoso caminho. Está escrito em 2 Timóteo 2.11-13: “Fiel é esta palavra: se morremos com Ele, também viveremos por Ele; se perseverarmos, com Ele também reinaremos; se o negarmos, por sua vez, nos negará; se formos infiéis, Ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.”
Nós temos a esperança de um dia vê-lo face a face, no céu de glória e vivermos eternamente com Ele.
“Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima e a morte já não existirá, já não haverá mais luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Ap 21.3-4).
Ora vem, Senhor Jesus!

Porque Ele vive, posso crer no amanhã,
Porque Ele vive, temor não há,
Mas eu bem sei, eu sei,
Que a minha vida está nas mãos de meu Jesus que vivo está.

(Por Ana Luiza Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário