sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SENHOR DO TEMPO


Hoje comprei uma pilha pro relógio lá de casa. Havia tempo que nosso relógio de parede estava parado, mas hoje, enfim, lembrei de comprar a pilha, e ele voltou a funcionar. Apesar de ter ficado sem exercer sua função, você sabe: o tempo não parou.
Observar a efemeridade do tempo é tão interessante. O segundo que gastei agorinha digitando essa palavra não volta mais. Apesar de passar tão rápido, ele nunca nos deixa, e às vezes torna-se um deus, com d minúsculo. O tempo controla nossas vidas, e quantas vezes nos sentimos presos a ele, como confinados em uma imensa ampulheta. Nossa vida corrida, nossos muitos afazeres, reuniões, atrasos, voos, passeios, compromissos e mais compromissos, tudo cuidadosamente controlado. Esse stress nos atrapalha. Precisamos parar para simplesmente ver o tempo passar. E os fins de ano são bons para isso.
Em um segundo, uma grande cortina se fecha e abre-se um novo show, tão desconhecido mas tão esperado. Quem o delimita? Ah, o nosso amigo tempo. Amigo ou inimigo? Venhamos ou convenhamos, ele nem sempre é nosso amigo, mas nessas passagens de ano sim, ele é nosso amigo. Abraços e mais abraços, congratulações enchem o nosso 1º de janeiro. Um novo sonho começa, um novo horizonte é aberto com seus desafios. Será que estamos prontos para enfrentá-los? Talvez. Há alguém que sabe. Não, não é o tempo, mas sim o Senhor do tempo. Todas as lutas, todas as escolhas, todas as vitórias e todas as derrotas, o nosso Deus, Soberano sobre o tempo, sabe. E ele colocará à nossa frente à hora certa para enfrentarmos da melhor maneira possível. Sua onisciencia mistura-se ao seu grande amor, que tic-tacs não podem contar nem medir. Aliás, ele é atemporal, sempre existiu e pra sempre será. Como somos limitados, não somos? Temos algo que mede nossa existência, mas Ele não, Ele é eterno.
Fins de ano são bons para meditarmos nossos erros e nossos acertos, para que não os cometamos novamente. Também servem para sermos gratos por tudo, tudo que Ele nos proporcionou vivermos. Tudo tem um sentido, basta pedirmos que Ele nos mostre os propósitos dEle para nós.
Que Jesus seja o Senhor do nosso tempo. Que possamos ser mais gratos ao nosso Pai que esse ano nos encheu tanto com Seu amor e principalmente com Sua misericórdia. Peçamos a Ele para que Ele nos ensine a ver Suas mãos agindo por nós nas pequenas e nas grandes coisas, em todo o tempo. Que tenhamos em mente que “para tudo há um tempo determinado debaixo do céu”, como disse o sábio Salomão, e que saibamos esperar o tempo de Deus para tudo. Que nossos planos não se percam no vento, em mais um ano sem realizações, mas que nesse ano que se inicia possamos correr atrás de nossos sonhos e realizá-los guiados por Deus. Que em 2011 saibamos aproveitar o tempo, fazendo o máximo para Deus, e principalmente, com Deus, pois sem Ele nada podemos fazer. Que nossa sede pelo conhecimento aumente a medida que passam-se tão rápidos os segundos e que nosso relacionamento com Ele cresça, rumo à perfeição. Aproveitemos 2011, para a glória do nosso amado Jesus, Senhor do tempo, lembrando que a qualquer momento Ele vem!
(Por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário