domingo, 11 de março de 2012

SEM CONDIÇÕES


Certa vez, ouvi a história de uma jovem cristã que havia sido chamada por Deus para a obra missionária. Sabendo disso, ela pediu à Deus que “adiasse” seu ministério para que pudesse casar. Já casada, novamente orou e pediu que pudesse criar seus filhos antes de atender ao chamado do Senhor. Depois de criar seus filhos, pensou: “Já estou velha, provavelmente existem pessoas mais jovens que poderão ser mais úteis para o Reino”. Trata-se de  uma ilustração, mas muitos cristãos estão fazendo isso hoje, seus corações estão repletos de condições diante do Pai. No pensamento deles, para fazer algo para a Obra, é necessário que Deus faça muitas outras em troca, recompensado-as, quando na verdade a Palavra apenas diz: “Ide”.

A Bíblia também contém uma história semelhante, narrada em Marcos 10, de um jovem que seguia à risca todos os mandamentos e leis, mas quando Cristo pediu para que dependesse somente dEle, colocasse toda sua esperança nEle, esse jovem recuou. É fácil julgar esse rapaz pela sua insensatez ou falta de fé, mas nós temos muito em comum com ele. Frequentemente queremos, antes de mais nada, um bom emprego, um bom salário, uma bela casa. Todas essas coisas são agradáveis(Ec 5:19), porém, quando a priorizamos em lugar do Reino de Deus, o que estamos praticando já não é mais Cristianismo. Será que a maioria dos jovens também vão às igrejas em busca de mudança do seu caráter, de renovação da sua mente, de buscar em Deus forças para lutar contra o pecado? Isso deve ser alvo de nossa preocupação.

Por fim, quero compartilhar uma simples experiência pessoal. Há dois anos, quando estava prestes a fazer a prova do vestibular, pensava: “Agora não estou tendo muito tempo, mas ano que vem, quando estiver na Universidade, vou me dedicar mais à Deus”. Quando entrei na Universidade, vi que aparentemente tinha menos tempo que antes e mais empecilhos ainda para me dedicar ao Senhor. Hoje, graças à Deus, aprendi que o problema não era o vestibular, nem mesmo a Universidade. Era eu. Não importa o quanto você pode estar ocupado no seu dia-a-dia, mas quando se quer fazer algo para Deus, o próprio Deus dá oportunidade para fazê-lo, mas para isso não devemos estabelecer condições, apenas servi-lo.   

Por Felipe Costa Holanda.


Um comentário:

  1. Realmente, devemos antes de qualquer coisa estar perto de Deus em todos os momentos!!!!!!
    Ele é razão de viver!!!

    ResponderExcluir