domingo, 15 de maio de 2011

NEGANDO OUVIR A DEUS


Quantas vezes queremos colocar Deus a parte de nossos planos. Pensamos até em não incomodar o Altíssimo… ‘Ele deve ter algo mais urgente e mais importante para se preocupar’. E vamos tomando ações que não estão na direção dEle. São caminhos muitas vezes que nos levam pra longe dEle e que nos põem na condição de filhos rebeldes, que não se importam com os conselhos do Pai.

Ontem debati sobre os conselhos dos pais com uns colegas de classe. Alguns, que não criam na Bíblia, imediatamente ridicularizaram o que seus pais falavam. Outros, mesmo crendo e tendo noção do princípio bíblico, preferiam seguir em suas próprias forças e quebrar a cara um pouco mais a frente.

É triste como muitas vezes fazemos igual a esses filhos, mas em relação a nosso Pai celestial. Imitamos a atitude do rei Acaz, nos tempos de Isaías. O profeta narra que o Senhor ordenou a Ele que pedisse um sinal (Isaías 7), mas este não quis, pois não queria aportunar o Senhor. Não que ele quisesse deixar Deus em paz: ele queria deixar o Senhor a parte do que ele iria fazer. Sem pedir a direção de Deus, Acaz preferiu pedir ajuda à Assíria, e levou o povo a uma grande ruína. Quantas vezes confiamos mais em coisas palpáveis do que no que Deus está falando.

Que não façamos como Acaz. Se queremos realmente viver para Deus, temos que honrá-lo como Pai, pois somos seus filhos amados. O honramos como Pai quando queremos fazer aquilo que Ele aprova, aquilo que agrada o coração dEle. Pode ser diferente do nosso. Pode ser que nos exija mais fé. Pode ser que seja mais doloroso. Mas será bem melhor. Quando escolhemos viver inteiramente para o Senhor, experimentamos em nossas vidas a sua boa, perfeita e agradável vontade.

Para basear nossas decisões, para que não nos percamos no caminho e para que não esqueçamos do que o Senhor acha, devemos nortear nossas vidas com a Palavra de Deus. Quando não fazemos isso e quebramos a cara podemos até pensar que Deus não está vendo, e esquecemos da vontade permissiva de Deus. Ele permitiu que nós escolhêssemos. Nos deu oportunidade para seguir sua orientação ou não. Se erramos e esquecemos dEle, teremos que amargamente viver as consequências de nossas escolhas erradas, assim como Israel teve que se submeter à Assíria.

Que nosso norte seja a cruz, que nossa bússola seja a Bíblia e que nossos ouvidos estejam atentos à voz do Senhor.

Por Luiz Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário