quinta-feira, 23 de junho de 2011

EXPERIÊNCIAS


Tenho experimentado esses dias coisas tão tremendas da parte de Deus, que é até difícil de contar. Eu acho sublime poder ver Deus fazendo coisas para mim tão impossíveis, abrindo portas antes intransponíveis, quebrantando corações antes duros… enfim, o nosso Deus está vivo! Ele não parou no tempo! Ele continua a trabalhar hoje! Ele continua a aquecer os corações! Ele continua a falar! Ele continua a amar!

Gostaria de compartilhar algo sobre revelação. Muitas vezes, no lugar do Reino, que Deus me deu para trabalhar, venho buscado por mais de Deus. São reuniões, são cultos, conversas, tempos preciosos de oração, mover de Deus… às vezes, barreiras se levantam. São entraves à presença que nós mesmos, homens, colocamos. Quando essas barreiras ao mover de Deus se levantam fico tão triste, tão desanimado. Sei que podemos chegar mais longe em comunhão, em intimidade com o Senhor. Porque ficamos no meio do caminho? Porque ficamos meio mornos?

Quanto a isso, não tenho o que fazer: só orar. E quão suficiente e maravilhoso é orar! É tão bom ver que Deus responde às orações! Peço que Ele se revele individualmente. Não pode ser algo obrigado, não pode ser algo forçado, não pode acontecer como ritual, muito menos como rotina. Peço que o Senhor aqueça nossos corações com o seu fogo. E é tão lindo e tremendo ouvir testemunhos de revelação de Deus, individualmente. Não adianta nós ficarmos apenas aproveitando da unção dos outros, das experiências que Deus deu às outras pessoas. Não precisamos de muletas espirituais. Se Ele nos deu liberdade de chegarmos ao Santo dos Santos, é porque podemos experimentar mais dEle, individualmente.

É tão bom que há um Deus que se preocupa com cada um de nós. Olha para cada sentimento, cada angústia, que vê toda lágrima, que está disposto a dizer “Não temas!” sempre, nos tomar pela mão e levantar-nos, trocar nossas vestes e nos colocar em direção ao alvo. Deus é o mesmo para todos, mas Ele deseja revelar-se individualmente. Ele deseja que experimentemos plenamente dEle. Um momento só nosso com o Senhor. Experiências que ficarão marcadas em nossa memória para sempre.

E que no futuro não olhemos para trás com saudosismo, dizendo ‘bons tempos aqueles que o Senhor se revelava para mim’. Ele não mudará. Basta nós querermos experimentar dEle. Ele ouve nossas orações. Ele se revela. Que queime em seu coração mais amor e vontade de experimentar algo de Deus, a sós com Ele! É tremendo!

Rumo ao alvo,

Luiz Pereira.

Um comentário:

  1. Em todos os momentos vemos a fidelidade do nosso Deus! Devemos realmente descansar em Deus e crer e Ele tem o melhor!

    ResponderExcluir