segunda-feira, 19 de setembro de 2011

GIRO PELO MUNDO - Ore pelos cristãos do ao redor do mundo

PAQUISTÃO

Acusada de Blasfêmia - Ásia Bibi

Segunda-feira, 8 nov, Paquistão : uma mulher, Ásia Bibi, 45 anos, foi condenado à morte após ter sido acusado de blasfêmia contra o profeta Maomé. O veredicto foi pronunciado pelo Tribunal de Sheikhupura, uma cidade da província de Punjab, leste do Paquistão. Esta é a primeira vez que um tribunal do país decretou a pena de morte para esse crime. Seu crime foi de tornar impura a água que os seus colegas de campo beberiam e por isto foi processada, e a acusaram de blasfemia contra o profeta Maomé.

Muçulmanos atacam propriedades cristãs no Paquistão

Centenas de muçulmanos em Gujranwala atacaram casas e escolas cristãs e o prédio da igreja Presbiteriana depois de saberem que a polícia liberou dois cristãos acusados de blasfêmia – em meio a relatos de profanação do Alcorão.

Mushtaq Gill e seu filho Farrukh foram liberados na sexta à tarde 
após um especialista em caligrafia afirmar que não foram eles que escreveram um bilhete ameaçador ao lado de páginas queimadas do Alcorão. Após serem libertados, os dois foram levados para um local seguro com os membros de sua família.

Ataques de jovens muçulmanos

Dois cristãos foram mortos a tiro e outros dois estão gravemente feridos após ataque de jovens muçulmanos na saída do prédio de uma igreja em Hyderabad, no dia 21 de março, segundo testemunhas.

Moradores de Hurr Camp, uma colônia de trabalhadores cristãos, em Hyderabad, na Província de Sindh, estavam comemorando a festa de aniversário de 30 anos da igreja do Exército da Salvação quando um grupo de jovens muçulmanos se reuniu fora do prédio e começou a colocar música em alto volume em seus celulares. De acordo com relatos, eles também começaram a provocar as mulheres cristãs que chegavam para a celebração.

CHINA

Depois de dois anos, cinco líderes de igrejas domésticas foram libertados dos campos de trabalho forçado, de acordo com a Voz dos Mártires. Os líderes foram presos em 2009, quando mais de 400 policiais locais e especiais atacaram uma igreja na China.
Dezenas de pessoas foram hospitalizadas e cinco outros líderes foram condenados a sete anos de prisão. Os cinco que foram enviados a campos de trabalho forçado estão muito felizes por terem saído daquele tormento, mas agora pedem oração para que os outros cristãos também sejam libertos.

Em 1949, o presidente Mao Zedong declarou que a China seria a República da China e adotou o comunismo como um modelo sociopolítico. Logo, as autoridades procuraram um modo de limpar todos os vestígios de religião.


IRÃ

Uma agência de direitos humanos cristã recebeu relatos de que ”Mathias” Abdolreza Haghnejad, pastor de uma Igreja evangélica do Irã, foi preso novamente, na cidade de Bandar Anzal.

A prisão ocorreu em 17 de agosto, na cidade de Rasht, por autoridades iranianas, quando Haghnejad fazia uma visita pastoral. 
De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Christian Solidarity Worldwide (CSW), a família de Haghnejad não tem nenhuma ideia sobre seu paradeiro. Acredita-se que ele esteja preso sem acesso a um advogado.


ÍNDIA

Cristãos convertidos são atacados e espancados

Traz uma grande preocupação ver como os cristãos são regularmente atacados na cidade de Karnataka por nacionalistas hindus, enquanto as autoridades “fazem ‘vista grossa’, porque a sua sobrevivência política depende desses grupos”, denuncia Sajan Geroge, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC).

Bhasker Naik, 20 anos, e Hemanth Naik, 22, que moram na aldeia de Mank, trabalharam por mais de um ano na cidade de Udupi, empregados de uma empresa privada do país. Cerca de seis meses atrás, os meninos começaram a seguir os sermões do pastor Sadananda, da Igreja da Comunhão com Cristo, em Hiberettu, e se converteram ao cristianismo. Em 7 de setembro os dois voltaram para sua aldeia, mas alguns ativistas do Bajrang Dal (grupo hindu ultranacionalista) souberam das conversões e começaram a agredi-los, ordenando-lhes que voltassem ao hinduísmo.

“Desde maio de 2008, quando o BJP  chegou ao poder em Karnataka, a liberdade de culto na região para a comunidade cristã está sob ameaça, mesmo quando se trata de casas particulares”, disse Sajan George.

“Nossos locais de culto estão sob controle constante de forças fundamentalistas, que sistematicamente não deixam os fiéis orarem nem realizarem cultos, agredindo pastores e membros. Enquanto isso, a polícia está cada vez mais disponível para acusar e prender os cristãos.”

UZBEQUISTÃO


Na primeira semana do mês de setembro, a polícia do Uzbequistão visitou um pastor e achou muitos itens em sua casa. Eles acharam muitos livros de literatura cristã, os quais eles confiscaram.


No começo do mês de agosto, o pastor já tinha sido indiciado a ser preso por 15 dias. Isso significa que ele não ia para prisão imediatamente, mas que ele seria preso novamente se eles descobrissem que ele ainda continua com suas atividades cristãs.


Por favor, ore pelos seguintes pontos:

•    Para que esse pastor não seja preso pelas autoridades.
•    Para que Deus dê coragem e ousadia para o pastor enfrentar essa dura situação.
•    Ore pelas atividades da igreja no Uzbequistão.
•   Ore para que Deus proteja a Igreja do Uzbequistão, pois muitos pastores estão sendo presos e vigiados de perto pela polícia.

Por Miss. João Batista Domingos


Nenhum comentário:

Postar um comentário