terça-feira, 26 de outubro de 2010

ELE VEM!

Pouco se fala hoje sobre a segunda vinda de Jesus. Tenho tido um certo incômodo dentro de mim quanto a este assunto. Apesar de precisarmos de sermões e ensinamentos sobre como o nosso proceder aqui na terra, necessitamos saber o porquê da nossa nossa, a razão da nossa esperança.
O apóstolo Paulo nos escreve em 1 Coríntios 15.19 “Se a vossa esperança em Cristo se limitar apenas a esta vida, vós sois os mais miseráveis dos homens”. A nossa fé em Cristo tem um objetivo que vai além de um estilo de vida correto aqui na terra. Ele nos deu a vida eterna, que começamos a experimentar aqui a partir do momento que o aceitamos como Senhor e Salvador, mas que continuará na Glória.
Desde a queda do homem, um plano maravilhoso foi arquitetado por Deus para redimir a humanidade “e o descendente da mulher te ferirá [ferirá a serpente] a cabeça” (Gn 3.15b – grifo meu). Esse descendente prefigura Cristo, único capaz de trazer a redenção ao homem. Cristo escarnou-se, viveu três ativos anos de ministério, morreu e ressuscitou ao terceito dia. Na sua assunção aos céus, descrita em Atos 1, varões celestiais falam aos discípulos “Esse Jesus que dentre vós foi assunto aos céus, virá do modo que o vistes subir” (At 1.11).
Os discípulos, após receberem o Espírito Santo, levam a mensagem do Evangelho a toda a terra, anunciando a segunda vinda de Cristo. Este é o motivo que estamos vivos: esperamos a vinda dEle. Os cristãos que vivem segundo os padrões da Bíblia tem a esperança de vida eterna ao lado de Cristo. Haverá um dia em que todo esse mundo natural não existirá, e a Igreja de Cristo, remida e lavada no sangue carmesim de Jesus, estará com Ele em Glória para sempre.
Em 1 Tessalonisenses 1.9b,10, o apóstolo falava que vivemos para Cristo, aguardando sua vinda que nos livrará da ira vindoura. Deus é justo. Depois da queda, sua justiça era a condenação da humanidade. Por meio de Jesus o acesso com o Pai foi refeito. E só por meio dEle somos salvos da ira de Deus contra a impiedade humana (Jo 5.24). Ledo engano é pensar que obras boas evitarão que Deus ponha em prática sua justiça. Jesus fez-se pecado, justificando-nos por sua morte. Apenas aceitando-o e vivendo segundo Ele, estaremos salvos.
Muitos cristãos tem-se deixado levar por doutrinas que negam a segunda vinda de Cristo. Muitos julgam que está demorando muito, e o Noivo não vem buscar sua noiva amada. Não se deixe engodar nessas teorias. Em Apocalipse 22.12, Jesus fala “Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo suas obras”. Somente o Pai sabe a hora da volta de Cristo, e Ele não voltou ainda porque deseja que muitos ainda se salvem, por sua misericórdia. O Evangelho deve ser anunciado a toda criatura.
Como crentes que esperam Sua vinda, temos que nos perguntar todo momento: Se Jesus voltasse agora, eu subiria com Ele? É uma pergunta de difícil respostas, mas somos admoestados pelo Mestre a sermos prudentes, para sermos achados aprovados, prontos, para o encontro com o Noivo. Devemos ser como aquelas virgens prudentes, que guardaram azeite até o noivo chegar.
Estamos vivendo tempos difíceis. São dias trabalhosos, é o tempo do fim. As profecias de Mateus 24 estão cumpridas. Devemos estar preparados para encontrarmos com nosso Noivo. Será um júbilo eterno. Lá não haverá dor, tristezas, lágrimas, mentira, pecado. Estaremos eternamente contemplando a Beleza do Senhor. Que o Senhor nos encontre prontos, sempre, certos de que Ele vem! Quem sabe, pode ser agora. Maranata, ora vem, Senhor Jesus!
“Venho sem demora. Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” 
(Ap 3.11)
(Por Luiz Pereira)

Um comentário:

  1. Fico feliz por existirem jovens compromissados com a palavra e com as missões transculturais, são jovens como vocês que fazem toda a diferença na igreja e por onde forem. E digo que independente das dificuldades e adversidades continuem nessa força e nunca desistam pois a vossa iniciativa existe e a palavra é plantada e renderá bons frutos.

    Deus abençoe você Luis e toda a sua equipe de missões da SEDE.

    PAZ.

    ResponderExcluir