segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PAZ SEJA CONVOSCO!


Seu coração já esteve sem paz? Já experimentou dúvidas eternas, decisões a tomar, lutas cotidianas, falta de esperança? Já deixou seu coração e sua mente se atemorizarem pelas mais diversas razões? É quase certo que a sua resposta a estas perguntas é sim. Passamos por momentos difíceis em nossa caminhada aqui na terra, mas Cristo nos dá a sua Paz.

“Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam, os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco.” (João 20.19)

Os discípulos viviam um momento muito delicado. Aquele em quem depositaram suas confianças havia morrido. De repente, aquele Mestre poderoso em palavras e boas ações encontrava-se nas mãos de carrascos, sendo julgado por judeus que desejavam sua crucificação. Não seria Ele o Messias, Aquele que havia de vir?
Os discípulos ainda não podiam compreender que tudo aquilo era necessário. Mesmo Jesus avisando diversas vezes sobre sua ressureição no terceiro dia, eles se atemorizaram. Judeus os odiavam, e agora o Mestre deles não estava mais com eles. Como seriam suas vidas depois da cruz? Eles teriam paz novamente?
O terceiro dia chegou, e trouxe de volta a Esperança. Jesus ressuscitou. Quando o Senhor ressurreto visita seus discípulos que estavam trancafiados por medo dos judeus, mostra que a sua vida lança fora todo temor. Seu sangue derramado e o túmulo vazio foram suficientes para lhes darem a Paz. Cristo levou na cruz toda dívida de pecado, tornou-se Cordeiro, foi sacrificado para que o homem pudesse novamente voltar a Deus. A Paz que Ele dá apesar de tudo é a convicção que Ele está vivo. “O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pela suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.5).
Que apesar de vivermos situações que queiram perturbar nosso coração, que nossa mente possa trazer a memória que Ele está vivo eternamente, que a vida dEle é a nossa esperança. Que possamos vê-lo ressureto, com suas feridas nas mãos e no lado (v.20) e reconhecermos que Ele é a nossa PAZ!
(Por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário