sexta-feira, 8 de abril de 2011

CHORANDO COM OS QUE CHORAM


Enlutado está o Brasil. Mais uma tragédia aconteceu ontem. O Rio de Janeiro é novamente surpreendido por um ato absurdo. Um jovem de apenas 23 anos que dizia-se fundamentalista islâmico, com pouco contato social e nenhum contato com Deus, entra em uma escola e atira contra os alunos. Foram vítimas indefesas e totalmente inocentes. Além dos mortos, ainda há muitos feridos. A rotina, em Realengo, não se sabe quando vai voltar. Vai ser difícil para as pessoas e para o Brasil em geral esquecerem tal ato violento.

Nesse momento, devemos seguir o conselho do apóstolo Paulo em Romanos 12.15 “Chorai com os que choram”. Chorando como se fôssemos nossos filhos,  nossos irmãos, como se fosse nós mesmo ali, presenciando toda aquela dor. Chorando e compartilhando a dor. Chorando e entendendo a vontade de Deus na tempestade.

Realmente o amor se esfriou. O mal domina mentes e corações, levando a finais tão tristes e cruéis como esse. É hora de chorar com os que choram. Compartilhar lágrimas e a dor por tamanha maldade no ser humano. A que ponto conseguimos chegar? Quão distante estamos de Deus? Como conseguimos nos afastar tanto?

É tempo de derramar lágrimas de tristeza para consolar as famílias, mas também de quebrantamento, pois o Senhor não está de olhos fechados. Não aconteceu sem a permissão dEle. Por sua misericórdia ele nos mantém vivos, para que possamos voltar pra Ele. Como Igreja, lamentamos as vidas ceifadas e clamamos a Deus para que a Paz que excede o entendimento e que vem de Jesus transborde sobre os corações e as mentes. Não esperando do mundo algo bom, pois distante de Deus, nada pode ser bom. Clamamos por temor de Deus. Clamamos por DEUS.

Por Luiz Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário