terça-feira, 14 de setembro de 2010

"É VERDADE!"

   Visualize comigo a cena. Uma grande festa numa aldeia do povo Mouk, numa pequena ilha da distante Papua Nova Guiné, do outro lado do mundo: na Oceania.
   A festa hoje é diferente. Alcança todas as pessoas da tribo - homens, mulheres, jovens, crianças e velhos. No meio daquele alvoroço, um casal do missionários sendo abraçado.
   É um tanto incomum vermos missionários sendo abraçados, principalmente em países como a Papua, onde a perseguição não é lenda.
   A festa se dá porque, enfim, as pessoas podem ver. Não, elas não eram cegas no sentido literal da palavra, mas cegas espiritualmente. O inimigo as enganava de um jeito horrível, nas garras do animismo. Era uma crença tão cruel que, muitas vezes, por exemplo, mulheres eram mortas pelo próprio marido por ficarem sabendo de segredos confiados apenas aos homens. Eram segredos dos rituais que aconteciam durante as festas animistas daquela aldeia. Mas preste atenção... aconteciam.
   Um missionário foi despertado pelo Senhor a levar o Evangelho àquele povo obstinado, preso nas mãos do inimigo. Durante mais de um ano de convivência naquele ambiente pesado espiritualmente, enfim Deus havia aberto as portas, marcando data e hora para a salvação daquele povo. Foram dois dias maravilhosos de ensino da palavra para toda a comunidade. O missionário pode êxpor as Boas Novas. A história da salvação foi contada nos mínimos detalhes. Começou com a criação do mundo, mas no primeiro dia a história que mais os deixou intrigados foi a que contou sobre a provação de Deus para com Abraão, no Monte Moriá. Muitos ficaram intrigados com o pedido do Deus, mas era Deus quem estava pedindo, e Ele supriria, ora mais... com um cordeiro.
   No fim do primeiro dia as pessoas ficaram com muitas dúvidas acerca de tudo e voltaram sedentas ao encontro do dia seguinte.
   Era visível como eles ficaram maravilhados com os ensinamentos de Jesus, e viram que Ele tinha sido um homem muito bom. Eles só não puderam crer que tinha gente querendo matar aquele homem que fazia milagres. Na hora em que o missionário contava da crucificação de Jesus, muitos dos homens da aldeia levantaram-se revoltados, como se pudessem mudar a História da humanidade. Mas eles estavam começando a entender que com aquela morte Jesus mudaria a História para sempre. Eles ainda não podiam compreender que aquele era o Cordeiro que fora posto no lugar deles.
   "Por que querem matá-lo? O que ele fez de mal?" eram os gritos que se ouviam entre as lágrimas que brotavam dos olhos de muitos deles.
   A morte de Jesus trouxe silêncio à multidão que ouvia atentamente as palavras do missionário.
   "Mas a história não acaba assim..." disse o missionário. "No terceiro dia, Ele ressuscitou e está vivo, está assentado à destra de Deus nos céus e hoje quer salvar todos vocês. Quantos querem entregar sua vida a esse Jesus, e receber dEle a maravilhosa promessa da vida eterna?" 
   Foi um apelo simples, mas suficiente para as mãos dos habitantes da aldeia se erguerem. Foi conversão em massa. A alegria por saberem da ressurreição foi tremenda. A festa era porque agora eles sabiam da verdade.
      "Ee-taow! Ee-taow!" era o que todos diziam. Na língua Mouk, ee-taow significa "É verdade!". Os Mouks haviam encontrado a verdade. Eles haviam encontrado Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida. Eles estavam livres das cadeias que os prendiam. O plano da salvação os havia alcançado e a alegria de Jesus os contagiou. Foi algo maravilhoso.
   Assim como o povo Mouk, existem muitos outros povos, espalhados pelo mundo todo, que vivem aprisionados pelo inimigo, que os quer tragar. É nossa responsabilidade levar essa linda história de amor a todos eles. Devemos cumprir o Ide, e mostrar ao mundo a Verdade: Jesus Cristo.
(Síntese do filme 'Ee-taow' por Luiz Pereira)

4 comentários:

  1. Excelente blog.

    É algo excelente e de rápida divulgação.

    Vamos divulgar e apoiar este blog.

    Que Deus nos abençoe.

    Ah... vcs esqueceram de colocar o Mis. da Messejana.

    Abços.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe vidas através de tudo que for apresentado aqui!
    E que a VERDADE alcançe os confins da TERRA!

    ResponderExcluir
  3. o poder de DEUS eh mto grande
    e qndo Ele quer manifestá-lo
    é isso q acontece, vidas são libertas
    famílias restauradas..
    q DEUS abençoe mto este blog
    e q o blog sirva de divulgação da palavra
    q DEUS nos abençoe !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! é muito lindo ver o agir de Deus através da vida de vc. Bju!
    Paz!

    ResponderExcluir