sábado, 12 de março de 2011

O TERREMOTO E SEU AVISO



Não é para ser questionado. Não aconteceu à toa. Quem ousa querer aconselhar o Altíssimo?



Mais uma vez o mundo se vê assustado diante de outro gigante desastre natural. O Ocidente dormia tranquilamente quando um terremoto seguido de Tsunami atingiu o Japão. A onda gigante destruiu muita coisa na costa, enquanto que dentro da ilha o terror era maior pelas consequências dos tremores. Ainda não se sabem ao certo as vítimas. Há a possibilidade de um acidente nuclear, pois usinas com material radioativo foram atingidas.

Por que será que essas catastrofes não param de acontecer? Ano após ano repetem-se, e o homem culpa a natureza por sua fúria. Mas será mesmo da natureza a culpa?

Deus é soberano sobre todo universo.Não há nada que acontece que Ele não saiba e nem tenha o controle. Mas Se Deus é amor, porque tantas mortes? Ora, para tudo há um tempo determinado, até mesmo o fim. Jesus mesmo advertiu sobre esse tempo. Lendo Mateus 24 você vê que isso são só os princípios das dores.

Não podemos questionar Deus. Ele é soberano. Lamentamos as mortes e o sofrimento das pessoas atingidas por mais essa tragédia, pois a Palavra nos aconselha Chorai com os que choram. Mas não podemos relevar e pensar que isso foi apenas um desequilíbrio natural. É fato: JESUS ESTÁ VOLTANDO! Não pense que isso não vai mais acontecer, nem pondere que toda vez que algum desastre acontecer sempre vai ter alguém para atribuí-lo à volta de Cristo. Exercite sua fé e vença o medo de admitir que há Alguém Soberano sobre tudo e sobre todos. A promessa da segunda vinda está prestes a se cumprir.

O mundo está cheio de pecado, o amor esfriou, a apostasia está no meio da Igreja e a natureza dá os sinais, coordenados pelo Criador, de que tudo está perto de acabar. Ele vem! E tomará para si os que tiverem com o coração nEle. Por que Ele ainda não veio? Pura misericórdia. Ele deseja que muitos ainda sejam salvos. Está mais do que na hora de abraçarmos a salvação de Jesus, pois Ele está voltando. Quantos avisos mais você quer?

MARANATA!

Por Luiz Pereira

2 comentários:

  1. É Luiz, você falou a mais pura verdade. A gente pensa que eh brincadeira mas está muito perto. Não sei nem se vai dar tempo de vc terminar o IME huauhahuauh (brincadeira). Parabéns pelo post, saudações imeanas e em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. É Igor,
    eu também penso que pode não dar tempo eu me formar, mas se não der, quero estar formado é à estatura de Cristo! O céu é muito mais nobre que um diploma na Casa do Engenheiro Militar!
    Valeu pelo comentário tenente,
    Fica na paz,
    Luiz.

    ResponderExcluir